"Todos os que creram estavam juntos ..." Atos 2.44
Outro dia assisti um arqueólogo em um famoso programa de entrevista que levou alguns artefatos antigos para demonstrar seus estudos. Esses itens datavam mais precisamente da época em que Jesus esteve na terra, uns 2.000 anos atrás. Ali tinham armas, utensílios caseiros, ferramentas e alguns outros gêneros. Mas o que mais me chamou a atenção foi um pequeno recipiente que o cientista disse se tratar de uma espécie de cálice onde se bebia vinho. O tal cálice não tinha em nada o aspecto e desenho que conhecemos dos cálices de hoje em dia. Era de barro e em formato de uma pequena cuba, um pote sem tampa. Com aquela louça ali as pessoas ceavam, e o que é mais curioso: Todos bebiam na mesma "taça". Não havia um copo pra cada como é o nosso costume hoje. O Espírito Santo me fez concluir algo muito precioso com isso: Que não era a simplicidade da época com suas limitações de recursos materiais que geriam esse costume, mas uma intimidade profunda entre irmãos, que na prática tinham realmente tudo em comum como podemos ver por esse achado histórico. Uma vida legítima de família, com uso comum das coisas, dividindo e compartilhando os mesmos pertences, sem preconceitos ou reservas (ou não chegou passar pela sua cabeça a questão higiênica desse costume?).

É claro que eu sei que existem algumas dificuldades pontuais pra que isso aconteça com sucesso, vou listar algumas dando uma sugestão pra você contorná-las:
- Amado(a) não tem $$ pra ir na pizzaria.
* Pague pra ele ou faça uma "vaquinha" pra abençoar a pessoa. Mais do que dar uma forcinha você vai ensinar um princípio valiosíssimo: At 4.32
- Amado não tem como ir/vir pois é longe e vai ficar tarde.
* Busque/leve ele(a) em casa de bando num ônibus ou de carro. Não existem distâncias pra quem quer estar junto. Muito andei de carona e hoje que tenho carro procuro abençoar da mesma forma que fui abençoado quando não tinha.
- Irmão está doente.
* Ótima oportunidade pra vermos um milagre (Hehehe). Claro, ás vezes o melhor mesmo é só estar junto se possível na volta da pessoa, animando ela com uma conversa boba e algumas piadas que nem precisam ter graça. Já viu Patch Adams ? Funciona.
- Não me entendo muito bem com fulano(a) ou alguns não se dão com ele(a).
* Primeiro vá se converter, depois responda: Quer melhor oportunidade pra ver um relacionamento restaurado?!
Há muitas outras situações, contribua nos comentários se lembrar de alguma.
Enfim queridos, o resumo disso tudo é que devemos ser família, um corpo "bem ajustado, totalmente ligado, unidos, vivendo em amor" e essa canção é viva! Agregue o maior número possível de irmãos que você puder. Não convide sempre os mesmos pois daqui há pouco eles vão ficar chatos e não vão sair da sua casa (hehehe), mas dê a si mesmo a oportunidade de ter mais amigos que desfrutam da mesma fé que a sua e até mesmo sentam ao seu lado no domingo no culto e talvez você nem conheça direito. Você vai perceber que haverá um crescimento da sua parte e de todos ao seu redor e mais, o nosso número vai consequentemente aumentar, pois todo mundo quer fazer parte de uma família que se ama e quer bem.
--
“Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai” Jo14.31
Lucas Almeida
Muito boa essa mensagem Lucas, creio que Deus pode fazer grandes coisas quando quebramos as barreiras que impedem a unidade da igreja. Com isso lembro sempre que "As portas do inferno nao prevalecerão contra a Igreja". Valeu!!
ResponderExcluirErica Veber Fernandes